Em 1º dia de funcionamento, plataforma para marcar testes de Covid no Rio apresenta problemas e é suspensa

Secretaria de Saúde não informou a previsão de retorno dos agendamentos online

Agência Brasil

Enfermeira realiza teste de Covid em paciente (Horacio Villalobos/Getty Images)
Enfermeira realiza teste de Covid em paciente (Horacio Villalobos/Getty Images)

Publicidade

A plataforma de agendamentos de testes de Covid-19 online da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro foi suspensa no primeiro dia de funcionamento.

De acordo com o governo estadual, houve um problema no sistema, com a marcação de mais pessoas do que o previsto para os próximos três dias. Por isso o site precisou ser temporariamente retirado do ar.

Por causa do problema e da grande demanda por testes, filas e aglomerações se formaram em alguns postos na segunda-feira (10). Muitas pessoas reclamaram da situação nas redes sociais.

Em nota, a Secretaria de Saúde do estado lamentou os transtornos e informou que mobilizou mais equipes para agilizar o atendimento. E que todas as pessoas que agendaram dia e horário pelo site serão atendidas e se desejarem também poderão remarcar o exame.

Leia também:
Governo reduz para 7 dias isolamento de pacientes com Covid-19 sem sintomas

Nesta segunda-feira, foram inauguradas três novas unidades para testagem de Covid no estado. A unidade no estádio de atletismo Célio de Barros vai realizar inicialmente 500 exames por dia.

Continua depois da publicidade

O Instituto de Servidores do Estado, no Maracanã, e o Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, vão disponibilizar 200 testes cada. No total são nove centros de testagem no estado.

A Secretaria de Saúde não informou a previsão de retorno dos agendamentos online.