Dinâmica da inflação ainda preocupa o BC, diz Campos Neto

Campos Neto disse que tanto o IPCA cheio como as medidas de inflação subjacente se situaram acima da meta nas divulgações mais recentes; ele também alertou para efeitos climáticos nos preços

Equipe InfoMoney

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (Foto: Divulgação/Expert XP)
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (Foto: Divulgação/Expert XP)

Publicidade

A dinâmica da inflação ainda preocupa o Banco Central, afirmou nesta terça-feira (24) o presidente da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, ressaltando que a seca no país gera preocupação com os preços dos alimentos

Em evento organizado pelo J. Safra em São Paulo, Campos Neto destacou que os lugares mais afetados pela seca são exatamente os maiores responsáveis pela produção de alimentos.

Nos gráficos mostrados em sua apresentação, O presidente do BC apontou que, tanto o IPCA cheio como as medidas de inflação subjacente se situaram acima da meta nas divulgações mais recentes e que a inflação de serviços segue com papel importante na dinâmica inflacionária no estágio atual.

O presidente da autarquia também afirmou que ainda não há “certeza absoluta” em relação à influência da mão de obra aperta na inflação brasileira. “Crescimento segue forte e disseminado, com destaque para os componentes cíclicos”, diz trecho da apresentação de Campos Neto.

(Com Reuters)