Debate presidencial de 15 de outubro nos EUA é cancelado

Comissão organizadora havia decidido realizar o debate de forma virtual, depois que Trump anunciou na semana passada que teve exame positivo para Covid-19

Reuters

(Morry Gash-Pool/Getty Images)
(Morry Gash-Pool/Getty Images)

Publicidade

(Reuters) – O debate presidencial de 15 de outubro entre o presidente Donald Trump, um republicano, e o desafiante democrata, Joe Biden, não vai ocorrer, informou a Comissão de Debates Presidenciais (CDP) em comunicado nesta sexta-feira, acrescentando que ambas as campanhas anunciaram “planos alternativos para a data”.

“Agora está aparente que não haverá debate em 15 de outubro, e a CDP vai voltar sua atenção para os preparativos para o debate presidencial final agendado para 22 de outubro”, disse a comissão em um comunicado enviado por e-mail.

A campanha de Trump criticou a comissão por anunciar o cancelamento do debate, dizendo que não havia razão médica para a decisão.

Continua depois da publicidade

“Não há razão médica para impedir que o debate de 15 de outubro em Miami prossiga como programado, já que o presidente estará saudável e pronto para debater”, disse a campanha em um comunicado, aludindo à infecção por coronavírus de Trump.

A comissão havia decidido realizar o debate do dia 15 de forma virtual, depois que Trump anunciou na semana passada que teve exame positivo para Covid-19.