Covid-19: Governo de SP antecipa para esta quinta-feira vacinação para pessoas de 37 a 39 anos

Medida antecipa em uma semana o início da imunização para essa faixa etária

Equipe InfoMoney

Profissional de saúde mostra teste para Covid-19 (Pixabay)
Profissional de saúde mostra teste para Covid-19 (Pixabay)

Publicidade

SÃO PAULO – O Governo do Estado de São Paulo antecipou para esta quinta-feira (8) a vacinação contra o coronavírus para as pessoas com idade entre 37 e 39 anos de idade. O anúncio agiliza em uma semana o início da imunização para essa faixa etária.

O calendário vigente prevê que toda a população adulta do estado tenha recebido pelo menos uma dose até o dia 15 de setembro.

“A cada nova remessa de vacinas, damos mais um passo no nosso Plano Estadual de Imunização. Todos os adultos com 40 anos ou mais já estão com a vacinação em curso e, agora, mais uma faixa etária terá a oportunidade de se proteger contra a Covid-19”, afirmou a coordenadora geral do PEI, Regiane de Paula, em nota à imprensa.

Na última quarta-feira (7), o governo anunciou a antecipação da vacinação contra Covid-19 no estado de São Paulo, ainda sem divulgar o calendário completo.

Segundo o governador João Doria, a medida será possível devido à antecipação em 30 dias da entrega de doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde, com a entrega das 40 milhões de doses restantes do acordo, totalizando 100 milhões, planejada para até 31 de agosto.

Além disso, o governo de São Paulo encomendou 4 milhões de doses adicionais da vacina CoronaVac para acelerar sua campanha de imunização. Leia mais aqui.

Continua depois da publicidade

Também ontem, o governo do estado anunciou a flexibilização da Fase de Transição do Plano São Paulo, que entra em vigor a partir desta sexta-feira (9) e vale até 31 de julho. A medida acontece em meio à melhora dos indicadores, com redução no número de pacientes internados com Covid-19 diante do avanço da vacinação no estado.

Com a mudança, estabelecimentos comerciais, como shoppings, restaurantes e o comércio de forma geral, poderão operar por mais duas horas, até as 23h. Antes, os locais deveriam ser fechados às 21h. Com isso, o toque de recolher vale agora a partir das 23h. Também foi ampliada a taxa de ocupação dos estabelecimentos, de 40% para 60%.

Quer trabalhar como assessor de investimentos? Entre no setor que paga as melhores remunerações de 2021. Inscreva-se no curso gratuito “Carreira no Mercado Financeiro”.