Publicidade
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira (4) que a autarquia trabalha em uma agenda de inovação e tecnologia que deve ter continuidade após a posse do diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, no comando da autoridade monetária.
Em evento promovido pelo Google Brasil para apresentar a funcionalidade do Pix por aproximação nos sistemas da companhia, em São Paulo, Campos Neto disse ser natural que cada gestor imprima seu ritmo e direcionamento em agendas da casa, mas destacou que a agenda de inovação do BC é consolidada “há algum tempo”.
“A gente tem agora várias coisas que precisam se encontrar nesse âmbito de inovação e tecnologia, que é o encontro final entre Drex, Pix, Open Finance e internacionalização, isso já está acontecendo, não vejo esse movimento sento interrompido”, disse.
Continua depois da publicidade
“Tenho certeza de que o Gabriel vai imprimir suas ideias ao longo da sua gestão, mas acho que isso está dado, o BC vai inovar.”
Na apresentação, Campos Neto ainda afirmou que o BC vai implementar uma funcionalidade de rastreamento, bloqueio e devolução de valores do Pix como parte de uma agenda para coibir fraudes, mas não detalhou o instrumento.