Brasil oficializa indicação de Ilan Goldfajn para concorrer à presidência do BID

Ex-presidente do Banco Central, Ilan é hoje responsável pela hemisfério ocidental no Fundo Monetário Internacional (FMI)

Reuters

Ilan Goldfajn, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Ilan Goldfajn, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Publicidade

O Ministério da Economia anunciou oficialmente nesta segunda-feira a indicação oficial do ex-presidente do Banco Central Ilan Goldfajn como candidato do Brasil ao cargo de presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Ex-presidente do Banco Central, Ilan é hoje responsável pela diretoria para o hemisfério ocidental no Fundo Monetário Internacional (FMI).

Em nota pública, o ministro da Economia, Paulo Guedes afirma que o candidato concilia ampla e bem-sucedida experiência profissional no setor público, em organismos multilaterais e no setor privado, “além de sólida formação acadêmica, que o qualificam para o exercício do cargo de presidente da instituição”.

O BID vai escolher seu novo dirigente no dia 20 de novembro, numa escolha que precisa da aprovação de ao menos 15 dos 28 membros regionais da instituição. О роdеr dе vоtо vаrіа dе асоrdо соm а quаntіdаdе dе аçõеѕ quе саdа раíѕ mеmbrо роѕѕuі nо саріtаl оrdіnárіо dо ВІD. О prеѕіdеntе é еlеіtо раrа um mаndаtо dе 5 аnоѕ.

(Com agências)