Brasil é muito importante para expansão internacional da Aena, diz diretora

"Queremos contribuir para o desenvolvimento aeroportuário do Brasil. O País é parte muito importante da nossa visão estratégica de expansão internacional"

Estadão Conteúdo

Publicidade

O Brasil é parte relevante dos planos de expansão internacional da Aena Desarollo, segundo a diretora internacional da companhia, Maria Rubio. Nesta quinta-feira, a empresa arrematou o bloco de aeroportos SP-MS-PA-MG, que inclui Congonhas, por R$ 2,45 bilhões, um ágio de 231%.

“Queremos contribuir para o desenvolvimento aeroportuário do Brasil. O País é parte muito importante da nossa visão estratégica de expansão internacional”, disse a executiva durante a coletiva de imprensa promovida após o leilão.

A diretora destacou que a empresa, que opera 46 aeroportos só na Espanha, tem ampla experiência com operação de grandes redes de aeroportos de diferentes tipos, como turismo e negócios, assim como variados tamanhos.

Continua depois da publicidade

O bloco SP-MS-PA-MG, arrematado pela Aena, é composto pelos aeroportos de Congonhas, em São Paulo; Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul; Santarém, Marabá, Parauapebas e Altamira, no Pará; Uberlândia, Uberaba e Montes Claros, em Minas Gerais.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.