Após novos casos de covid na cidade, Disney de Xangai faz lockdown forçado

Quem estava dentro do resort fica proibido de sair antes de apresentar um teste negativo feito 72 horas antes

Roberto de Lira

Publicidade

A política de covid zero na China forçou o fechamento nesta segunda-feira (31) do Shanghai Disney Resort, que inclui a Shanghai Disneyland, Disneytown e Wishing Star Park, informou a empresa em seu site. A determinação se seguiu à decisão do governo da cidade de acrescentar três áreas como de risco médio no sábado (29), após a confirmação de 10 casos de transmissão comunitária do vírus.

Com a nova resolução, quem já está hospedado no resort da Disney na cidade chinesa está proibido de sair antes de apresentar um teste negativo de ácido nucleico (NAT) dentro feito 72 horas antes, o que equivale a ficar três dias no local. As atrações continuarão a funcionar para os visitantes que estiverem nessa situação. O parque estava recebendo visitantes para eventos oficiais relacionados ao Halloween.

Há relatos em rede social de que muitos hóspedes correram para a saís ao tomarem conhecimento das medidas, mas encontraram os portões fechados.

Todos os hóspedes continuarão a ser submetidos à verificação de temperatura ao entrar no Shanghai Disney Resort e serão obrigados a usar máscaras durante toda a sua visita ao resort em ambientes internos e externos, exceto durante as refeições.

No site oficial, a Disney local pediu desculpas pelo inconveniente e garantiu que os bilhetes já pagos de quem não conseguir entrar serão válidos por seis meses ou será feito um reembolso.