Há quem invista em ações de olho na valorização dos papéis ao longo do tempo. Mas há também quem busque nelas uma fonte de renda extra – uma alternativa a um segundo emprego ou um complemento para a aposentadoria.
E se conseguir chegar lá parece impossível, saiba que não é. Os dividendos pagos pelas empresas aos seus acionistas são uma forma de obter renda passiva investindo na Bolsa.
O segredo está na escolha dos papéis, que devem ser de empresas reconhecidas por pagar bons dividendos – e com regularidade na hora de distribuir parte dos seus lucros aos acionistas. Mas como fazer isso?
Para ajudar os investidores a dar os primeiros passos, o InfoMoney preparou o e-book “Guia de dividendos: Como viver de renda com ações”. Nele, é possível encontrar desde os principais conceitos envolvendo estratégias focadas em proventos até a lista de empresas campeãs na distribuição de dividendos.
Você também saberá quanto é preciso investir para viver de dividendos, além de conhecer os principais riscos desse tipo de estratégia.