Publicidade
SÃO PAULO – Uma companhia da década de 1950, do interior, fundada por uma mulher, que desbancou gigantes e se expandiu por todo o país. Uma empresa que foi de um negócio desacreditado a queridinha do mercado financeiro e que saiu de um valor de R$ 170 milhões para cerca de R$ 140 bilhões. A trajetória do Magazine Luiza será tema do podcast Do Zero ao Topo a partir de 18 de agosto, em uma série de seis episódios narrativos (confira o trailer no player acima).
Essa série marca o início de um novo projeto do já tradicional podcast de empreendedorismo do InfoMoney. O Do Zero ao Topo: SAGA é uma versão narrativa e aprofundada do podcast que, a cada temporada, irá investigar o que está por trás de grandes movimentos do mundo dos negócios. O programa foi desenvolvido pelo InfoMoney em parceria com a Bloomberg.
Nesta primeira temporada, a história completa do Magazine Luiza será narrada em 6 episódios de 40 minutos cada, recheados com conteúdo inédito repleto de curiosidades e fatos nunca contados sobre a ascensão da empresa, que se tornou aspiracional para empreendedores, empresários, executivos e profissionais de todos os segmentos.
Continua depois da publicidade
A partir do dia 18 de agosto o Do Zero ao Topo: SAGA Magalu será publicado sempre às quartas-feiras às 18h. A publicação acontecerá no feed tradicional do podcast disponível em plataformas como ApplePodcasts, Spotify, Deezer, Spreaker, Google Podcast, Castbox, Amazon Music e outros agregadores de áudio do país.
Para contar a SAGA Magalu, o podcast percorreu cerca de 1.700Km, entrevistou mais de 50 pessoas, realizou 60 horas de gravação e envolveu 11 profissionais. Foram entrevistados funcionários e executivos atuais, ex-funcionários, consultores de varejo, conselheiros da empresa, funcionários de concorrentes, analistas, investidores da empresa e, claro, Luiza Helena Trajano e Frederico Trajano.
Clique aqui para ouvir acessar o primeiro episódio da SAGA Magalu.
Continua depois da publicidade
Sobre o podcast Do Zero ao Topo
Desde o seu lançamento, em maio de 2019, o programa se consolidou como um dos principais podcasts de negócios do país com mais de 4,9 milhões de downloads.
Já foram ao ar 100 episódios com nomes como: João Appolinário (Polishop), José Galló (Lojas Renner), Guilherme Benchimol (XP Inc.), Edgard Corona (Smart Fit), Alexandre e Anderson Birman (Arezzo), David Neeleman (Azul), David Feffer (Suzano), Ivens Dias Branco (M. Dias Branco), Abílio Diniz, entre outros.