Sobre
O Fundo de Investimento Imobiliário BTG Pactual Fundo de CRI, negociado na B3 como FEXC11, investe em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Letras Hipotecárias (LH), Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e direitos a eles relativos.
Segundo o regulamento do fundo, também podem fazer parte do patrimônio prédios e imóveis residenciais ou comerciais, lojas, salas comerciais, terrenos, vagas de garagem, direitos sobre imóveis, cotas de fundo de investimento imobiliário e cotas de fundos de investimento, ações ou cotas de sociedades cujo único propósito se enquadre entre as atividades permitidas aos fundos imobiliários.
Para atender às necessidades de liquidez, o fundo investe em títulos de renda fixa públicos ou privados.
Administrado pelo BTG Pactual, o fundo foi estruturado em 2010. A taxa de administração é de 0,30% do patrimônio líquido ao ano. Existe ainda uma taxa de 0,30% referente aos serviços de escrituração das cotas.
A distribuição de pelo menos 95% dos resultados ocorre com base em balanços semestrais, com antecipação dos resultados mensalmente, até o décimo dia útil subsequente ao recebimento de recursos pelo fundo. Entre os fatores de risco de investir neste fundo está a baixa liquidez do mercado secundário de CRI.
Invista em fundos imobiliários com a melhor assessoria e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na Rico.