Sobre
O Fundo de Investimento Imobiliário Edifício Galeria, negociado na B3 com o código EDGA11, é proprietário de 100% do Edifício Galeria, localizado na Rua da Quitanda, 86, no centro do Rio de Janeiro. O empreendimento possui oito pavimentos de lajes corporativas, cinco lojas, dois restaurantes e um centro comercial.
O objetivo do fundo é gerar receitas por meio da locação, arrendamento ou exploração do direito de superfície dos imóveis, além de ceder estes direitos a terceiros.
O fundo também pode comprar outros ativos como Letras Hipotecárias (LHs), Letras de Crédito Imobiliário (LCIs), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), cotas de fundos de investimento imobiliário, ações ou cotas de sociedades com atividades permitidas aos fundos imobiliários.
Administrado pelo BTG Pactual, o fundo iniciou suas atividades em 2012 e é voltado para investidores em geral. A taxa de administração é de 0,2% ao ano sobre o valor de mercado do fundo. A consultoria prestada pela CB Richard Ellis gera uma taxa de 2,5% ao mês sobre o valor recebido dos aluguéis.
A distribuição de pelo menos 95% dos resultados é feita com base em balanços semestrais, com antecipação até o décimo dia útil subsequente ao recebimento de receitas. Entre os fatores de risco, está a chance de concentração de ativos da carteira, assim como a variação da demanda pela locação ou pelo arrendamento dos imóveis.
Invista em fundos imobiliários com a melhor assessoria e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na Rico.