Sobre
O Fundo de Investimento Imobiliário Cenesp, negociado na B3 com o código CNES11, detém uma fatia de 31% no Centro Empresarial São Paulo (Cenesp), localizado na Rua Maria Coelho Aguiar, 215, na capital paulista.
O complexo conta com seis blocos de 8 andares cada, garagem com 4,5 mil vagas e 80 vagas para motocicletas. O FII é detentor de um total de 21 andares no complexo. Entre os locatários estão empresas como Fidelity, Tivit e Ernst & Young.
Além deste imóvel, o fundo pode investir em outros imóveis comerciais prontos ou em construção e em direitos relativos a estes imóveis, com o objetivo de venda, locação, arrendamento ou exploração do direito de superfície.
Administrado pelo BTG Pactual, o fundo prefere imóveis comerciais que estejam localizados em grandes centros comerciais, shopping centers e vias de grande movimento em regiões metropolitanas.
A política de investimentos do CNES11 prevê ainda o investimento em ativos como Letras Hipotecárias (LHs), Letras de Crédito Imobiliário (LCIs), Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), cotas de fundos de investimento imobiliário, ações ou cotas de Sociedades cujo único propósito se enquadre entre as atividades permitidas aos fundos de investimento imobiliário e cotas de fundos de aplicação financeira.
A distribuição de pelo menos 95% dos resultados ocorre com base em balanços semestrais, com antecipação mensal até o décimo dia útil. Destinado a investidores em geral, o fundo tem uma taxa de administração de 0,30% sobre o patrimônio e uma taxa de 0,30% pelos serviços de escrituração.
Entre os fatores de risco de investir no fundo, estão a possibilidade de concentração de propriedade de cotas nas mãos de um cotista e o risco de concentração da carteira em poucos ativos, o que aumenta as chances de perdas.
Invista em fundos imobiliários com a melhor assessoria e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na Rico.