Fechamento anterior | 1,77 |
Abertura | 1,91 |
Negócios | 13.322,00 |
Volume | $ 24,61 M |
Mín — Máx (Dia) | 1,70 - 2,09 |
Variação (Dia) | +9.02% |
Variação (Mês) | -29.04% |
Variação (2025) | -29.81% |
Variação (52 semanas) | -49.47% |
Receita Líquida | R$ 1,35 B |
Lucro Líquido (LL) | R$ -621,69 M |
Margem Líquida | -45.96% |
Ebitda | R$ 41,71 M |
Margem Ebitda | 3.08% |
Ativo Total | R$ 7,16 B |
Dívida Bruta | R$ 5,11 B |
Dívida Líquida | R$ 4,06 B |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ 948,07 M |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | -2,16 |
Retorno sobre o PL (ROE) | -65.56% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | -4.09% |
A Hidrovias do Brasil é uma das maiores companhias prestadoras de serviços de logística integrada independente com foco em logística hidroviária da América Latina.
Fundada em 2010 pelo fundo Pátria, além da logística, a empresa faz também armazenamento e outros serviços relacionados, como transbordo e terminais portuários e frota própria de barcaças, empurradores e navios de cabotagem.
A Hidrovias do Brasil opera quatro terminais portuários e atua em dois dos maiores sistemas fluviais navegáveis da América do Sul: o sistema fluvial dos rios Trombetas, Tapajós e Amazonas, ou “Corredor Norte”, e o dos rios Paraguai-Paraná, ou “Corredor Sul”.
A empresa ainda fornece serviços de navegação costeira no Corredor Norte e ao longo do litoral brasileiro.
Em 2019, o lucro líquido da companhia foi de R$ 58,609 milhões, queda de 64% ante os R$ 162,116 milhões de lucro marcados no ano anterior. Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda na sigla em inglês) subiu forte, passando de R$ 114,8 milhões para R$ 449,197 milhões.
Na comparação dos dois últimos anos, por sua vez, a dívida líquida da Hidrovias do Brasil avançou de R$ 1,852 bilhão para R$ 2,031 bilhões.
O IPO (Oferta Pública Inicial de ações) ocorre no fim de setembro de 2020, com as ações saindo a um preço de R$ 7,56, no piso da faixa indicativa, que ia até R$ 8,88. Com isso, a captação foi de R$ 3,4 bilhões.