Fechamento anterior | 5,94 |
Abertura | 6,00 |
Negócios | 18.333,00 |
Volume | $ 99,52 M |
Mín — Máx (Dia) | 5,87 - 6,07 |
Variação (Mês) | -3.25% |
Variação (2024) | -20.26% |
Variação (52 semanas) | -48.07% |
Receita Líquida | R$ 5,37 B |
Lucro Líquido (LL) | R$ -1,65 B |
Margem Líquida | -30.81% |
Ebitda | R$ -2,18 B |
Margem Ebitda | -40.56% |
Ativo Total | R$ 9,59 B |
Dívida Bruta | R$ 1,88 B |
Dívida Líquida | R$ 1,11 B |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ 5,8 B |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | -2,81 |
Retorno sobre o PL (ROE) | -28.51% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | -21.41% |
Nascido da fusão das marcas Animale com a Farm em 2010, o Grupo Soma é uma empresa de varejo que ganhou renome com moda feminina, mas desde 2014 passou a trabalhar também com negócios focados no vestuário masculino e infantil.
Hoje, o Soma integra também as marcas Fábula, A. Brand, Foxton, Cris Barros, Off Premium e Maria Filó.
A empresa possui mais de 200 lojas próprias no Brasil voltadas às classes A e B, além de duas nos Estados Unidos. Em 2019, o grupo teve lucro líquido de R$ 126,8 milhões, com uma receita de R$ 1,3 bilhão.
O Grupo Soma realizou sua Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) em 2020. A companhia ingressa na B3 no segmento Novo Mercado, de mais alto grau de governança corporativa.