Fechamento anterior | 6,10 |
Abertura | 6,12 |
Negócios | 829,00 |
Volume | $ 79737,11 |
Mín — Máx (Dia) | 5,99 - 6,12 |
Variação (Dia) | -14.63% |
Variação (Mês) | -23.04% |
Variação (2024) | -28.79% |
Variação (52 semanas) | -28.62% |
Receita Líquida | R$ 11,24 B |
Lucro Líquido (LL) | R$ 360,46 M |
Margem Líquida | 3.2% |
Ebitda | R$ 912,96 M |
Margem Ebitda | 8.11% |
Ativo Total | R$ 10,62 B |
Dívida Bruta | R$ 5,75 B |
Dívida Líquida | R$ 2,95 B |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ 3,08 B |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | 6,70 |
Retorno sobre o PL (ROE) | +11.67% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | +4.84% |
A Camil é uma empresa de bens de consumo do setor de alimentos. Ela atua na industrialização, comercialização e distribuição de grãos (principalmente, arroz e feijão). Também trabalha com açúcar e pescados enlatados como sardinha e atum, incluindo molhos e patês.
Em 2019, a empresa possuía 27 unidades de processamento e também 18 centros de distribuição na América do Sul. Apenas no Brasil eram 15 unidades industriais. Além disso, eram mais 7 plantas para beneficiamento de grãos no Uruguai, 2 no Chile e 3 no Peru.
Em 2018 a receita líquida no Brasil foi de R$3,3 bilhões. Nos outros países da América do Sul a receita somou R$ 1,4 bilhões no mesmo período.
A Camil Alimentos iniciou sua trajetória como uma cooperativa de produtores de arroz no ano de 1963, no Rio Grande do Sul. Em 1974 foi pioneira ao distribuir arroz em embalagens plásticas de 5 kg.
Durante a década de 1990 a empresa entrou em novos mercados. Também ocorreu a transferência da sede para São Paulo. Ainda ocorreu a entrada do fundo de private equity TCW, dos Estados Unidos.
Nos anos 2000 a Camil iniciou sua estratégia de expansão. Primeiro pelo Brasil, com a aquisição de marcas como Pai João e Príncipe, do Ceará e Rio de Janeiro. Em 2007 adquiriu a Saman no Uruguai e em 2009 comprou a Tucapel no Chile. No ano de 2011 adquiriu a Costeño no Peru e em 2014, a marca Paisana.
Em 2011 a companhia comprou as detentoras das marcas Coqueiro e Pescador. No ano seguinte adquiriu a empresa dona das marcas União e Da Barra. Também ocorreu a entrada do fundo Gávea Investimentos. Em 2016, um fundo gerido pela Warburg Pincus adquiriu a participação societária da Gávea. Em 2018, a companhia adquiriu a SLC Alimentos, detentora da marca Namorado.
A Camil realizou sua abertura de capital na B3 em setembro de 2017 no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa. Ela está listada com ações ordinárias (CAML3) e também está no mercado fracionado (CAML3F).
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