Apoio

Durante a pandemia, cresce o interesse por conteúdos sobre vinhos

O projeto contará com lives, podcasts e ações para os consumidores conseguirem informações, além de descontos, frete grátis e extensão do parcelamento

MoneyLab

O isolamento social para tentar conter o avanço do novo coronavírus revela uma nova forma de aprendizagem e entretenimento pelo universo online.

Com a orientação de ficar em casa, as pessoas estão buscando mais lives, podcasts e cursos à distância.

Na última semana, o termo ‘live’ se tornou o mais buscado no Youtube, segundo o Google Trends.

Além disso, um levantamento realizado pela NZN Intelligence apontou que 40% dos entrevistados, a maioria entre 18 e 34 anos de idade, pretendem se inscrever em cursos online nas próximas semanas.

Os temas de interesse são variados e vão desde capacitação profissional, passando por entretenimento até o interesse por novos hobbies.

O universo do vinho é um dos assuntos procurados.

Wine Em Casa

Justamente para aproveitar essa onda, a Wine, varejista online de vinhos, iniciou o “Wine Em Casa“.

O projeto consiste na implementação de iniciativas como lives, podcasts, e ações para abastecer a adega com melhores descontos, frete grátis e extensão do parcelamento.

A ideia é tornar a estadia em casa mais proveitosa e segura durante a pandemia.

“A Wine entendeu o seu papel neste cenário difícil para o país. Afinal, se a nossa missão é conectar as pessoas por meio da paixão pelo vinho, então precisamos conectar os sócios em todas as circunstâncias e trazer a leveza que se espera de uma boa taça de vinho”, explica Marcelo D’Arienzo, CEO da Wine.

Por meio das redes sociais, como o Instagram, onde a Wine se conecta com mais de 363 mil seguidores, há posts sobre o mundo dos vinhos e curiosidades.

Também há podcasts sobre diferenças dos tipos da bebida, vinhos veganos, harmonizações inusitadas e outros temas de interesse dos amantes da bebida.

Cupom de desconto

Além disso, em parceria com a instituição Eno Cultura, eleita a melhor escola de vinhos do mundo em 2017, a empresa está fornecendo cupom de desconto.

Sócios que desejarem fazer a inscrição no “Curso prático de vinhos”, o primeiro do Brasil criado inteiramente para o Instagram, terão um preço promocional.

A ideia do curso online é atender os iniciantes do mundo do vinho e abordar todos os tópicos necessários para que o aluno consiga comprar e degustar vinhos com mais segurança.

O material é de fácil entendimento e dividido em 16 vídeos, totalizando 1h30 de ensinamentos práticos.

Para acessar os conteúdos do Wine Em Casa, clique aqui. Ou clique aqui e conheça o Clube Wine. 

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.