Publicidade
SÃO PAULO – Você provavelmente possui o WhatsApp instalado no seu smartphone: o aplicativo de mensagens é um dos mais baixados do Brasil. No entanto, com ele surgiram também algumas versões “extraoficiais”.
Na última quinta-feira (7), o portal WABetaInfo descobriu que o próprio WhatsApp cita em seu site duas versões piratas: WhatsApp Plus e GB WhatsApp. Segundo eles, esses apps, que podem ser encontrados para download fora da App Store e da Google Play, violam os termos de serviço do aplicativo.
Há quem baixe as versões “piratas” para se aproveitar de algumas vantagens. O GB WhatsApp, por exemplo, permite que o usuário agende o envio de mensagens, crie grupos com maior número de participantes e use dois números de telefone em uma conta só.
Continua depois da publicidade
Uma série de blogueiros e youtubers, inclusive, desenvolvem conteúdos comparando as versões disponíveis.
O problema é que, em troca das vantagens, os aplicativos têm acesso à sua lista de contato, fotos e vídeos, podem instalar vírus em seu telefone, acessar informações privadas ou roubar seus dados.
O WhatsApp (oficial) reforça que não tem nenhuma relação com essas versões e recomenda que sejam desinstaladas o mais rápido possível.
Continua depois da publicidade
Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta na XP!