Publicidade
SÃO PAULO – A Singapore Airlines definiu a data para reiniciar seu serviço sem escalas de Singapura para Nova York – o já célebre voo mais longo do mundo. As viagens terão estreia no dia 11 de outubro, segundo comunicado liberado pela aérea nesta quarta-feira (30).
A Singapore Air usará a aeronave Airbus A350-900 Ultra Long Range para o voo de quase 19 horas entre sua cidade sede e o Aeroporto Internacional de Newark Liberty, que serve Nova York.
A recuperação da rota que a companhia aérea de bandeira de Cingapura cancelou há mais de quatro anos ajudará a empresa a preencher uma lacuna em sua rede nos EUA que tem beneficiado rivais como Qantas Airways e Cathay Pacific Airways.
O novo serviço da Singapore Air superará a rota Doha-Auckland da Qatar Airways como a mais longa do mundo. Na primeira semana, a empresa oferecerá três voos. A frequência se tornará diária a partir de 18 de outubro.
A empresa aérea terá 67 assentos na classe executiva e 94 na premium economy no voo de Nova York. Em 2013, a Singapore Air cancelou os voos diários integrais de classe executiva da cidade-estado até Los Angeles e Newark, em Nova Jersey, porque as rotas eram deficitárias se usadas aeronaves de quatro motores, disseram analistas.
A operadora encomendou sete aviões A350-900ULR, que tem dois motores e um consumo mais eficiente de combustível. A aérea receberá a primeira aeronave em setembro e o restante será entregue até o fim do ano. Os aviões também serão usados para voos diretos a Los Angeles, segundo a Singapore Air, que anunciará mais detalhes futuramente.
Continua depois da publicidade
Com Bloomberg
Quer investir para viajar? Abra uma conta na XP.