Voo mais longo do mundo já tem data definida para operar

O dia 11 de outubro marcará o início da operação do voo de Singapura a Nova York sem escalas

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Singapore Airlines definiu a data para reiniciar seu serviço sem escalas de Singapura para Nova York – o já célebre voo mais longo do mundo. As viagens terão estreia no dia 11 de outubro, segundo comunicado liberado pela aérea nesta quarta-feira (30).

A Singapore Air usará a aeronave Airbus A350-900 Ultra Long Range para o voo de quase 19 horas entre sua cidade sede e o Aeroporto Internacional de Newark Liberty, que serve Nova York.

A recuperação da rota que a companhia aérea de bandeira de Cingapura cancelou há mais de quatro anos ajudará a empresa a preencher uma lacuna em sua rede nos EUA que tem beneficiado rivais como Qantas Airways e Cathay Pacific Airways.

O novo serviço da Singapore Air superará a rota Doha-Auckland da Qatar Airways como a mais longa do mundo. Na primeira semana, a empresa oferecerá três voos. A frequência se tornará diária a partir de 18 de outubro.

A empresa aérea terá 67 assentos na classe executiva e 94 na premium economy no voo de Nova York. Em 2013, a Singapore Air cancelou os voos diários integrais de classe executiva da cidade-estado até Los Angeles e Newark, em Nova Jersey, porque as rotas eram deficitárias se usadas aeronaves de quatro motores, disseram analistas.

A operadora encomendou sete aviões A350-900ULR, que tem dois motores e um consumo mais eficiente de combustível. A aérea receberá a primeira aeronave em setembro e o restante será entregue até o fim do ano. Os aviões também serão usados para voos diretos a Los Angeles, segundo a Singapore Air, que anunciará mais detalhes futuramente.

Continua depois da publicidade

Com Bloomberg

Quer investir para viajar? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney