Vivo fora do ar: clientes reclamam problemas de rede, no app e para fazer ligações

InfoMoney coletou relatos de problemas em diversas cidades do país; Vivo admite 'instabilidade' e diz que 'serviços estão sendo normalizados gradativamente'

Equipe InfoMoney

Publicidade

Clientes da Vivo (VIVT3) reclamam nesta quinta-feira (1º) de uma série de problemas com a operadora em diversas capitais do país, como São Paulo (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).

Também há relatos nas redes sociais em outras cidades e um pico no Downdetector, site que monitora falhas em tempo real, por volta das 10h35.

Os problemas vão desde celulares sem rede, impossibilidade de fazer ligações fora do ar, falta de conexão na banda larga residencial e problemas para acessar o aplicativo Meu Vivo.

Ao tentar acessar o app, aparece uma mensagem de erro para os usuários: “Voltamos logo. Estamos realizando tarefas de manutenção. Tente novamente em alguns minutos”.

O que diz a Vivo

Procurada, a Vivo afirmou que “identificou uma instabilidade em um equipamento de sua rede, que pode ter provocado dificuldades na utilização de serviços da empresa”. “Assim que identificou a questão, uma equipe técnica atuou prontamente e os serviços estão sendo normalizados gradativamente”.

O InfoMoney havia questionado também quantos clientes tinham sido afetados (e ainda estão sendo) e porque o problema afetou tantas pessoas em tantas cidades, distantes geograficamente, mas essas perguntas não foram respondidas.

Continua depois da publicidade

Pico de reclamações

O site Downdetector aponta um pico de 4.388 reclamações às 10h35, contra uma média média de 4 reclamações nas últimas 24 horas. Os problemas mais notificados são: telefonia móvel (48%), sem sinal (41%) e internet fixa (12%).

Site Downdetector aponta pico de reclamações de problemas com a operadora Vivo (Reprodução/Downdetector)

Nas redes sociais, pessoas falam em “apagão geral” da Vivo e reclamam não ter uma resposta oficial da operadora. “Sem sinal desde as 10h da manhã”, escreveu uma usuária do Twitter. “Já mandei DM [mensagem direta] pra Vivo e por enquanto nada”.

https://twitter.com/robertapmm/status/1598309266204532740