Publicidade
O consumo de produtos online registra avanço desde que a pandemia do novo coronavírus foi anunciada.
Com a recomendação de ficar em casa para conter o avanço do vírus, muitos consumidores recorrem ao ambiente digital para fazer suas compras. Nessa toada, a venda de vinhos disparou durante o período de quarentena.
Na Wine, clube e e-commerce de vinhos, houve aumento de 40% no número de pedidos na comparação entre a primeira e a segunda quinzena de março, quando as medidas iniciaram nos estados.
Continua depois da publicidade
A empresa também identificou uma tendência de compras de novos clientes no mesmo período.
E-commerce
Ou seja, quem antes estava realizando suas compras em lojas físicas está migrando para o e-commerce, resultando em crescimento de 30% de consumidores realizando sua primeira compra.
Os atrativos da compra online incluem a facilidade de acesso aos produtos, por meio do site e do aplicativo da empresa, disponível para download gratuito em iOS e Android.
Continua depois da publicidade
São mais de 2 mil rótulos à venda, com curadoria de especialistas em vinho, os winehunters, uma entrega rápida e possibilidade de parcelamento de valores.
O aplicativo da Wine é fácil de usar e possui promoções especiais. Além disso, traz vinhos separados por categoria para facilitar a visualização e dicas de harmonização, inspirações para a hora de cozinhar e curiosidades sobre a bebida.
Pelo app também é possível comprar itens para deixar a experiência ainda mais agradável, como taças, abridores especiais e até mesmo adegas.
Continua depois da publicidade
Cashback
Outro diferencial da Wine é que a empresa fornece descontos de 15% nas garrafas para os sócios do Clube Wine.
Além disso, as compras permitem o acúmulo de cashback, que são créditos para serem usados em futuras aquisições.
Com a orientação para permanecer em casa, a Wine aposta na qualidade de seus produtos, comodidade da compra, preço competitivo e agilidade na entrega para conquistar novos clientes.
Continua depois da publicidade
Um dos destaques é o vinho em lata, bebida que vem ganhando muitos apreciadores por conta da praticidade para beber em qualquer lugar.
A Wine tem uma seleção deste formato de bebida para garantir boas escolhas para os clientes e também ampliar suas vendas.
O bom desempenho da Wine segue uma tendência global neste momento de quarentena. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, os pedidos digitais de vinho dispararam.
De acordo com o site The Drinking Business, as vendas da bebida originada da uva aumentaram 27,6% em março.
Para efeito de comparação, houve alta de 26,4% no comércio de destilados e de 14% nas cervejas no mesmo período.
Ainda de acordo com a pesquisa sobre o mercado americano, as embalagens maiores de vinho, como bag-in-box de três litros, cresceram 53% em março.
Enquanto isso, os vinhos em lata, que conquistam mercado e partem de uma base menor, cresceram vertiginosos 95% no período.