Um dos maiores sites de torrents do mundo ganhou clone 24h depois de retirado do ar

Dono do Kickass Torrents foi preso na semana passada pela polícia norte-americana

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Menos de 24 horas depois de a polícia norte-americana prender o dono do Kickass Torrents, Artem Vaulin, e retirar o site do ar, um espelho de um dos principais buscadores de torrentes do mundo já ganhou um gêmeo quase idêntico.

De acordo com o Venturebeat, a “ressurreição” foi feita por um membro de outro site de torrents, o isoHunt. A mesma equipe foi responsável por criar uma cópia do Pirate Bay em 2014. O endereço é kickasstorrents.website.

O novo site, embora idêntico ao anterior, só tem arquivos datados do ano passado até um ano e meio atrás. Também ficam faltando algumas ferramentas do Kickass original, como o fórum, a comunidade e o suporte.

Continua depois da publicidade

É, portanto, basicamente uma plataforma para quem quer fazer alguns uploads e downloads pontuais.

Ao Venturebeat, o criador desse clone ainda avisa: “não sabemos quanto tempo pode durar, mas pelo menos é alguma coisa”.

Além deste clone, o grupo tem alguns movimentos pedindo a soltura de Vaulin. Entre eles, petições no change.org e no site da Casa Branca – a lei norte-americana prevê que petições deste tipo com mais de 100 mil assinaturas em 30 dias devem receber respostas oficiais.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney