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SÃO PAULO (Reuters) – A fabricante de produtos eletrônicos Tectoy inicia nesta sexta-feira uma recomeço com o lançamento de uma marca própria de telefone celular, tentando acompanhar o mercado de games, que ganhou ainda mais impulso durante a pandemia do coronavírus.
No dia do aniversário de 33 anos, a icônica marca de console de videogames que, em parceria com a japonesa Sega, fez sucesso no país na década de 90, mergulha de cabeça nos smartphones, acompanhando uma tendência que têm levado fabricantes globais, incluindo Samsung, Motorola, LG e Xiaomi a investirem bilhões de dólares na melhora de celulares para esse fim.
Batizado de Tectoy On, o celular inclui fone bluetooth, tela resistente a riscos, quatro câmeras (3 traseiras e uma frontal), recurso de identificação facial, foco e luminosidade e Android 10 embarcado. O produto, inicialmente disponível no site criado para o produto e será vendido a 1.999 reais.
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“Estamos começando uma nova fase”, disse à Reuters o presidente da Tectoy, Valdeni Rodrigues.
Afetada por sucessivas transformações na indústria de games e de crises internacionais que reverberaram no câmbio e na cadeia de negócios de eletroeletrônicos, a Tectoy chegou a entrar em concordata. Em 2018, decidiu se deslistar da B3.
Agora, em parceria com um fornecedor chinês cujo nome por ora é mantido em sigilo, a Tectoy produzirá seu celular em sua renovada fábrica na Zona Franca de Manaus, que recebeu até agora 300 milhões de reais em investimentos, e para onde planeja contratar cerca de 200 funcionários a partir de outubro.
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“Nosso plano é conquistar 5% a 10% do mercado brasileiro de telefones celulares nos próximos dois anos”, disse Rodrigues.
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