Surfe rende mais 2 medalhas para o Brasil: Weston-Webb e Medina ganham prata e bronze

Nas semifinais, Medina sofreu com uma prolongada falta de ondas que o impediu de tentar superar a pontuação de Robinson

Equipe InfoMoney

Publicidade

O surfe rendeu mais duas medalhas para o Brasil na noite da última quarta-feira (5). O tricampeão mundial Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze na competição de surfe dos Jogos Olímpicos de Paris nas ondas de Teahupo´o, no Taiti, garantindo seu primeiro pódio em Olimpíadas.
Um dos favoritos ao ouro, Medina conquistou o terceiro lugar ao terminar com pontuação 15,54, contra 12,43 do peruano Alonso Correa. Nas semifinais, Medina sofreu com uma prolongada falta de ondas que o impediu de tentar superar a pontuação de Robinson. Logo depois, no entanto, o mar melhorou e o brasileiro surfou para o bronze.

Na final, o taitiano Kauli Vaast venceu Robinson por 17,67 a 7,83 e conquistou o ouro para a França.
Essa foi a segunda vez que o surfe é disputado nos Jogos Olímpicos. Na Olimpíada de Tóquio, há três anos, Medina terminou em 4º lugar, enquanto Ítalo Ferreira levou o ouro para o Brasil.

Já Tatiana Weston-Webb conquistou a medalha de prata no surfe feminino. Tatiana perdeu a disputa da medalha de ouro para Caroline Marks, dos Estados Unidos, por muito pouco, com 10,50 pontos para a norte-americana e 10,33 para a brasileira.
A medalha de bronze ficou com Johanne Defay, da França. Com isso, o Brasil passou a ter 13 medalhas, sendo 2 de ouro, 5 de prata e 6 de bronze.

Continua depois da publicidade

(com Reuters)