Publicidade
SÃO PAULO – Mal foi revelado pela Ferrari, o superesportivo híbrido FXX K já vendeu todas as suas unidades.
De acordo com o site World Car Fans, as 32 unidades criadas do modelo, que tem caráter experimental, já se esgotaram. Vale lembrar que o carro não poderá ser usado nem corridas e nem nas ruas, já que está fora dos regulamentos das pistas e também não se adequa às legislações rodoviárias.
A intenção da montadora italiana é utilizá-lo em eventos especiais para os donos do carro possam pilotá-lo em circuitos fechados durante os próximos dois anos.
Continua depois da publicidade
Baseado no LaFerrari, o veículo é alimentado por um motor elétrico e um V12, que juntos geram nada mais nada menos que 1.050 cavalos de potência, sendo 860 cv do propulsor a combustão e 190 cv do elétrico.
O FXX K foi desenvolvido pela Scuderia Ferrari da Fórmula 1 e fez a sua primeira aparição mundial no último final de semana, durante o Ferrari Finali Mondiali, que será realizado pela primeira vez no Circuito da Yas Marina, em Abu Dhabi.
Os compradores pagaram em torno de US$ 3,1 milhões (cerca de R$ 8 milhões, de acordo com a cotação do Banco Central do dia 8 de dezembro de 2014) em cada unidade do possante.