Publicidade
A Sony Pictures Television (SPT) anunciou ontem (8) a compra de 51% da Internet Media Services (IMS), considerada uma das maiores empresas de compra e venda de mídia digital na América Latina. A IMS é responsável pela comercialização na região de espaços publicitários em plataformas como o Waze, Twitter, Linked In, Spotify e iAds, da Apple. O valor do negócio é estimado em US$ 100 milhões, de acordo com o site americano TechCrunch. As empresas não divulgaram os dados financeiros.
As duas companhias são parceiras comerciais desde janeiro deste ano, quando a IMS foi escolhida como representante exclusiva de vendas de publicidade de uma das empresas do grupo Sony, a Crackle, na América Latina. A Crackle oferece vídeos sob demanda em um modelo similar ao da Netflix, mas ainda não lançou seus serviços no Brasil. A empresa, no entanto, já tem um site brasileiro e informa no endereço que está expandindo e deve chegar à região.
A aquisição da IMS representa mais uma avanço do grupo Sony nas plataformas digitais. “Com o setor (de mídia digital) crescendo exponencialmente, estamos ansiosos para trabalhar em conjunto”, disse o presidente de redes mundiais da SPT, Andy Kaplan, em nota. “Integraremos práticas e inteligência às nossas redes e equipes de vendas de anúncios tanto na região como globalmente, o que torna esta colaboração uma excelente extensão de nossos atuais negócios”, completou.
Continua depois da publicidade
Para o fundador da IMS, Gaston Taratuta, há sinergias “estratégicas” entre as duas empresas. “A Sony terá uma plataforma mais completa para oferecer aos anunciantes. Hoje, eles sabem que o consumidor que assiste TV está com o celular na mão. É integrado”, disse.
A IMS foi criada há cerca de dez anos por Taratuta, um executivo argentino que já atuou no mercado publicitário e editorial brasileiro. Com presença em 16 países da América Latina e cerca de 400 funcionários, a empresa faturou cerca de US$ 120 milhões no ano passado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.