Publicidade
SÃO PAULO – Brigas pela temperatura do ar-condicionado são motivo de desavença em boa parte dos escritórios ao redor do mundo. A startup Embr Labs, baseada em Cambridge, sabe disso – e quer resolver o problema de uma vez por todas com seu novo gadget.
O Embr Wave é um bracelete de US$ 299 que se assemelha a um smartwatch comum, mas cuja tecnologia foi criada para que as pessoas se sintam em um clima confortável – mesmo quando não estão.
David Cohen-Tanugi, co-fundador da empresa, afirma que 10% das pessoas são “termalmente desamparadas”, o que significa que não se sentem bem em temperatura ambiente “normal”. Considerando o ambiente de trabalho, 53% das pessoas disseram em uma pesquisa que perdem produtividade quando está muito frio; 71% reportaram o mesmo efeito quando está muito calor (algumas perdem o fio da meada em ambos os casos, portanto).
O bracelete Embr Wave permite que o usuário ajuste o nível de refrigeração ou de aquecimento a qualquer hora. Embora não tenha a capacidade de, de fato, mudar a temperatura corporal do usuário, existem pesquisas que comprovam a eficiência de aquecer ou esfriar partes do corpo com número alto de terminações nervosas – caso dos pulsos.
Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.