Publicidade
A minissérie “Senna”, produção original da Netflix e uma das séries mais esperadas do ano, estreia nesta sexta-feira, 29 de novembro.
Com seis episódios, a minissérie, produzida pelo estúdio brasileiro Gullane e dirigida por Vicente Amorim, retratará a história de Ayrton Senna, o piloto brasileiro que se tornou ídolo da nação, mesmo competindo em um esporte tradicionalmente elitista. O tricampeão da Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991) será interpretado pelo ator Gabriel Leone.
A narrativa tem como tema central a carreira de Senna, partindo desde os tempos de kart até suas passagens pela Fórmula Ford e Fórmula 1 – especificamente o Grande Prêmio de San Marino, quando ocorreu o acidente que levou à sua morte, em 1994.
LEIA MAIS: Senna, Chef’s Table e JonBenét Ramsey: confira os lançamentos da Netflix nesta semana
Mas a série não se limita à vida profissional de Senna, retratando seus medos e dramas fora das pistas, como o relacionamento com Xuxa Meneghel, interpretada pela atriz Pâmela Tomé. O narrador Galvão Bueno, que se tornou amigo pessoal de Senna, também estará na série, vivido pelo ator Gabriel Louchard.
Até mesmo Adriane Galisteu, então namorada do piloto quando o acidente em San Marino ocorreu, aparecerá na série, interpretada pela atriz Julia Foti – apesar das desavenças com a família de Senna, que teria pedido para que Galisteu não fosse retratada na produção, segundo a imprensa especializada.
Continua depois da publicidade
A minissérie não deixa de lado as dificuldades que o brasileiro viveu por ser um piloto nascido fora da Europa, nem seus rivais da época, como Alain Prost, interpretado por Matt Mella.