Ryanair vai reembolsar e dar bônus para clientes que encontrarem voos mais baratos

São elegíveis para o reembolso os voos que partirem do mesmo aeroporto, na mesma data e com uma diferença máxima de duas horas – antes ou depois, de acordo com anúncio da companhia 

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Ryanair anunciou na última quinta-feira (1) que vai reembolsar os passageiros que encontrarem voos de outras aéreas com preços menores do que o pago para a Ryanair, além de oferecer crédito de 5 euros que poderá ser usado nas próximas viagens com a companhia.

São elegíveis para o reembolso os voos que partirem do mesmo aeroporto, na mesma data e com uma diferença máxima de duas horas – antes ou depois.

A medida faz parte do plano “Always Getting Better” (Sempre Melhorando, em tradução livre para o português) da companhia previsto para 2018. Além da garantia do menor preço, estão entre as metas da aérea atingir uma pontualidade de 90% dos seus voos e que, nos próximos cinco anos, eliminará o uso de plástico nos voos.

Continua depois da publicidade

Esse é o segundo anúncio recente da companhia que muda algumas de suas políticas: desde o dia 15 de janeiro, os passageiros poderão tentar embarcar com duas bagagens de mão, com as chances de a maior ser despachada; as bagagens “extra” adquiridas ficaram mais baratas, de 35 para 25 euros, e teve o peso máximo estendido para 20 quilos.  Se trata de uma tentativa da empresa de “agilizar” o check-in e embarque dos passageiros, que pode sofrer atrasos por conta do despacho repentino de bagagens.

Quer investir melhor seu dinheiro? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos.