Rock in Rio abre neste sábado (14) com Lulu Santos e encerra com Imagine Dragons

As atrações são do palco principal da Cidade do Rock, mas a partir das 15h já tem atrações em outros palcos do festival

Augusto Diniz

Primeiro dia do Rock in Rio 2024. Foto: Divulgação
Primeiro dia do Rock in Rio 2024. Foto: Divulgação

Publicidade

O segundo dia do Rock in Rio, neste sábado (14), tem shows dedicados ao pop rock nacional e internacional no palco principal. A atração maior é o grupo americano Imagine Dragons, que fecha a noite.

O primeiro dia do Rock in Rio, nesta sexta (13), foi marcado por atraso e problemas no palco que fizeram cantora brasileira quase desistir de fazer sua apresentação.

Cantora sueca

Os portões da cidade do Rock estão previstos de serem abertos ao público geral às 14h – no primeiro dia, em meio ao calor intenso, os portões abriram com 20 minutos de atraso.

Continua depois da publicidade

No palco principal, o Mundo, Lulu Santos tem apresentação marcada para às 16h40. Depois, às 19h, é a vez da cantora sueca Lara Larsson.

A banda americana OneRepublic sobe ao Palco Mundo às 21h20. A noite encerra à meia-noite com Imagine Dragons.

Em outros palcos, a programação de shows começa bem antes de Lulu Santos se apresentar para a plateia. Às 15h, por exemplo, no palco Super Nova, tem o primeiro show com o grupo brasileiro 7 Minutoz.

Continua depois da publicidade

Pato Fu

No Sunset, o segundo principal do festival, quem abre às 15h as apresentações são as bandas Patu Fu e Penélope. Depois, às 15h50, é a vez do guitarrista americano e revelação do blues, Cristone “Kingfish” Ingram, seguido da banda inglesa de rock alternativo, James, às 20h10.

Nesse palco, encerram as apresentações o grupo brasileiro NX Zero, às 22h45.

“Bruxo dos sons”

Ainda de destaque na segunda noite do Rock in Rio, o palco Global Village conta com as apresentações do pernambucano Amaro Freitas, hoje um dos principais pianistas brasileiros, do sanfoneiro Mestrinho, também destaque no cenário nacional, e de Hermeto Pascoal, o “bruxo dos sons”.