Publicidade
A revista americana Variety apostou em indicações para o Oscar 2025, que incluem o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Torres.
A aposta de “Ainda Estou Aqui” para Melhor Filme Internacional não é uma surpresa: o longa também entrou na categoria equivalente do Globo de Ouro (Melhor Filme de Língua Não Inglesa), mas perdeu para Emilia Pérez.
Fernanda Torres também é uma segurança. Ela ganhou o Globo de Ouro como Melhor Atriz Dramática, e desbancou Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.
Entretanto, a Variety aposta também na obra de Walter Salles para a principal categoria: a de Melhor Filme. A indicação da revista chega em sexto lugar, atrás de Emilia Pérez, e divide espaço com Anora, The Brutalist, Conclave, A Substância e Wicked entre outras obras.
Considerado a maior premiação do cinema, o Oscar teve suas indicações atrasadas por conta dos incêndios florestais de Los Angeles (EUA). O anúncio ocorrerá na quinta-feira, 23, de forma virtual, às 5h30 da manhã no horário local (10h30 no horário de Brasília).
Confira a seguir as apostas completas da ‘Variety’ nas três categorias:
Continua depois da publicidade
Melhor Filme
– Anora;
– The Brutalist;
Continua depois da publicidade
– A Complete Unknown;
– Conclave;
– Duna: Parte Dois;
Continua depois da publicidade
– Emilia Pérez;
– Ainda Estou Aqui;
– A Verdadeira Dor;
Continua depois da publicidade
– A Substância;
– Wicked.
Melhor Atriz
Continua depois da publicidade
– Cynthia Erivo (Wicked)
– Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez)
– Mikey Madison (Anora)
– Demi Moore (A Substância)
– Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui)
Melhor Filme Internacional
– Emilia Pérez, da França
– Flow, da Letônia
– Ainda Estou Aqui, do Brasil
– Kneecap, da Irlanda
– Vermiglio, da Itália