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A PepsiCo, dona de marcas como Ruffles, Doritos E Lay’s, colocará mais salgadinhos em algumas embalagens como estratégia contra a queda de vendas nos Estados Unidos.
Alguns pacotes “bônus” conterão 20% mais salgadinhos pelo mesmo preço em alguns locais selecionados, afirmou um porta-voz da PepsiCo à CNN.
A iniciativa vem como resposta à revolta de consumidores com a chamada “reduflação” Na prática, é uma estratégia comercial de marcas para reduzir a quantidade de produtos sem aumentar o preço percebido.
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O comportamento dos consumidores nos EUA se alterou nos últimos anos devido aos preços mais altos e embalagens cada vez menores, fazendo com que itens como salgadinhos, biscoitos e toalhas de papel sejam deixados de lado por opções mais baratas ou por produtos de outra natureza.
A expectativa da PepsiCo, agora, é que a recém iniciada temporada de futebol americano possa aumentar os encontros entre amigos e, por consequência, o consumo de salgadinhos.
Ainda assim, tem sido tempos difíceis para as fabricantes de salgadinhos desde 2021, quando os consumidores se atentaram para reduções não anunciadas dos produtos.
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O advogado Edgar Dworsky, especializado em proteção ao consumidor e fundador do site Consumer World, descobriu reduções de cerca de 14 gramas na Ruffles e mais de 28 gramas em outros produtos.
O advogado comemorou a decisão da PepsiCo, de acordo com a CNN. “Já era tempo,” afirmou. “Os amantes de salgadinhos sofreram com anos de reduções”.
A expectativa de analistas é que concorrentes sigam o exemplo da companhia e também revejam os tamanhos das embalagens.
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No terceiro trimestre de 2024, as vendas de salgadinhos caíram 0,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, e os volumes no varejo diminuíram 1,1%, segundo pesquisa de analistas do Bank of America. Já na PepsiCo, os números de venda de salgadinhos encolheram para 1% e 1,5% no volume dos pacotes.