Rede KFC planeja abrir 15 novas unidades por todo o Brasil

Buscando cobertura nacional, empresa promete expansão para capitais de estados do Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A rede de fast-food norte-americana KFC, famosa pela antiga receita de frango frito do Kentucky, prevê a abertura de mais 20 novas unidades até o final do ano que vem, 15 delas fora do eixo Rio-São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa, o foco estará nas capitais do Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, em estados como Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e interior de São Paulo.

Atualmente são 29 lojas em operação: 19 delas em São Paulo e 10 no Rio de Janeiro, a maioria, franquias. No que diz respeito aos valores envolvidos, o investimento médio por franquia é de R$ 1,4 milhão e é previsto um faturamento médio mensal de R$ 250 mil por unidade. 

Continua depois da publicidade

A rede afirma que foram inauguradas cinco lojas este ano e que mais cinco serão abertas até dezembro, alcançando um crescimento de 41% em relação a 2015. A expectativa do KFC, que faz parte do Grupo Yum!Brands, também dono da Pizza Hut, é de possuir mais de 120 lojas no Brasil nos próximos cinco anos.