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Os shows da cantora Taylor Swift vêm sendo marcados tanto pelo sucesso de público por parte dos fãs, mesmo diante das altas temperaturas registradas no Rio, quanto pela tragédia, com a morte da estudante universitária Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos.
A causa da morte ainda é desconhecida, mas o fato fez com que a apresentação de sábado (18) fosse adiada para segunda-feira (19).
Em sua rede social, a cantora se disse “devastada” com o ocorrido e justificou a decisão de adiamento pela “temperatura extrema” registrada na cidade. A sensação térmica chegou aos 60º no Rio, na sexta-feira.
Segundo a cantora, o adiamento foi pela “segurança e bem-estar dos fãs, artistas e equipe”, que devem sempre vir em “primeiro lugar”.
A situação não foi bem aceita por parte dos fãs, que já estavam no estádio – gerando críticas nas redes sociais – e trouxe luz à produtora dos show da Taylor Swith, a TF4, ou Tickets For Fun – que lamentou o episódio.
Entretanto, as críticas foram severas nas redes sociais à T4F, especialmente por conta da restrição à entrada de garrafas plásticas e pelo altos preços cobrados pela água.
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Além disso, autoridades pediram esclarecimentos.
O governador do Rio, Claudio Castro, informou que a Polícia Civil vai apurar o caso, enquanto o ministro da Justiça, Flavio Dino, determinou que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) adotasse medidas imediatas.
Em meio às críticas, a TF4 mudou de postura e disse que iria liberar o acesso de garrafas plásticas aos próximos eventos, assim como de copos de água lacrados.
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A empresa informou ainda que faria o fornecimento gratuito de água nas filas e em todos os acessos e entradas do estádio e em seu interior.
Quem é a TF4?
Listada na Bolsa de Valores, a empresa destacou o impacto positivo que a apresentação da cantora teve em seus resultados, tanto no 2º trimestre (quando as vendas começaram) quanto no 3º trimestre (com as operações finanizadas).
“Concluímos as vendas com sold-out absoluto, dos seis show da turnê ‘The Eras Tour’ da cantora de sucesso mundial Taylor Swift”, escreveu a empresa no relatório de administração, que acompanhou o balanço de julho a setembro.
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Nos dados do segundo trimestre, quando o grosso do faturamento foi realizado, a empresa apontou uma alta de 40% das vendas com operações de bilheteria, que somaram quase R$ 40 milhões, “principalmente a taxa de conveniência sobre os ingressos vendidos para a turnê da cantora”, que se “esgotaram rapidamente”.
Em termos de lucro bruto, de abril a junho, a T4F viu um crescimento de 56%, para R$ 32,3 milhões, sobretudo pelos shows da cantora.
A analistas e investidores, a empresa disse que a turnê atrairia mais de 300 mil pessoas.
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Nos números do balanço, não são especificados apenas os dados das apresentações da cantora, mas o lucro líquido da empresa somou R$ 33,9 milhões de janeiro a setembro deste ano, uma disparada de 426%.
Em termos de receita líquida, a empresa registrou crescimento de 28%, para R$ 361 milhões, sendo incremento de 6% com eventos de música ao vivo, para R$ 134 milhões.
Com mais de 40 anos de atuação, a T4F é a maior empresa do Brasil no segmento de shows.
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Entre os shows de artistas já produzidos pela companhia estão AC/DC, Roger Waters, Madonna, Paul MaCartney, Pearl Jam, Rolling Stones, Black Sabbath, Elton John, Foo Fighters e U2.