Publicidade
O Brasil já ganhou 14 medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, sendo 7 bronzes, 5 pratas e 2 ouros – a última delas foi o bronze conquistado nesta quarta-feira (6) por Augusto Akio, no skate park masculino.
Até agora, o Brasil já conquistou:
Ouro
- ginástica artística feminina, categoria solo individual, com Rebeca Andrade;
- judô feminino, categoria acima de 78 kg, com Beatriz Souza;
Prata
- surfe feminino, com Tatiana Weston-Webb;
- marcha atlética masculina, com Caio Bonfim;
- ginástica artística feminina, categoria geral individual, com Rebeca Andrade;
- ginástica artística feminina, no salto, com Rebeca Andrade;
- judô, categoria até 66kg, com Willian Lima;
Bronze
- surfe masculino, com Gabriel Medina;
- ginástica artística feminina, categoria geral por equipes, com Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares;
- skate feminino, com Rayssa Leal;
- judô feminino, categoria até 52kg, com Larissa Pimenta;
- judô por equipes;
- Bia Ferreira no boxe feminino.
LEIA MAIS: Paris-2024: veja onde assistir aos Jogos Olímpicos
Continua depois da publicidade
Até o momento, Tóquio-2020 é a edição em que o Brasil foi mais vitorioso nos Jogos Olímpicos, com 21 medalhas (sete ouros, seis pratas e oito bronzes) conquistadas. Na edição de 2016, no Rio, o país ganhou 19 medalhas (sete ouros, seis pratas e seis bronzes).
Histórico
Os Jogos Olímpicos da chamada “Era Moderna” começaram em 1896, mas a primeira participação do Brasil foi em 1920. O país marcou presença em todas as edições desde então, com exceção de 1928, segundo informa o Comitê Olímpico Internacional.
Sem considerar Paris, o Brasil já conquistou 150 medalhas ao longo de todas as suas participações nos Jogos Olímpicos de Verão, sendo 37 de ouro, 42 de prata e 71 de bronze.
Continua depois da publicidade
O Brasil participou de nove edições dos Jogos Olímpicos de Inverno, estreando em 1992, na França, mas nunca subiu ao pódio na competição.
Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.