Quais são as cidades com maior custo de vida do mundo, segundo a The Economist

São levados em conta mais de 50 mil preços individuais de 160 produtos e serviços, entre eles, por exemplo, alimentação, roupas, aluguel, transporte, contas de água e luz e escolas particulares

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A cidade mais cara do mundo é, segundo o ranking de 2017 do Cost of Living Index, da The Economist, Singapura. Esta é a quarta vez consecutiva que a cidade ocupa a primeira posição do ranking anual, que avalia o custo de vida em cidades de todo o mundo.

São levados em conta mais de 50 mil preços individuais de 160 produtos e serviços, entre eles, por exemplo, alimentação, roupas, aluguel, transporte, contas de água e luz e escolas particulares. Os dados foram coletados todos entre março e setembro em supermercados, lojas mais caras e lojas de preço baixo.

Cada cidade recebe uma nota cuja partindo do número 100, nota da cidade de Nova York. As cidades que possuem custo e vida maior, portanto, têm uma nota superior a 100, enquanto as que estão abaixo dela têm nota menor.

A pesquisa também avaliou quais são as cidades com o menor custo de vida das avaliadas, que, no caso, quem leva o posto principal é Almaty, no Casaquistão. A nota da cidade é 38.

Confira a seguir o ranking completo das cidades com maior e menor custo de vida: