Proteste lança ferramenta gratuita que busca os preços mais baixos na internet

Plug-in da Proteste vai ajudar os consumidores a economizar nas compras feitas pela internet 

Publicidade

SÃO PAULO –  A Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, lançou nesta terça-feira (18) uma nova ferramenta que vai ajudar os consumidores a economizar nas compras feitas pela internet.

Chamada de “Mais barato Proteste”, a ferramenta é gratuita e monitora mais de 30 lojas de diferentes segmentos. A associação analisou que os preços podem variar em até 45% de loja para loja e de até 20% de um dia para o outro no ambiente online. A partir disso, o órgão apresenta esse plug-in para navegador que faz uma busca automática pelas melhores ofertas. Para usar é preciso instalá-lo no Chrome.

Segundo a Proteste, ao buscar um produto específico, a ferramenta disponibiliza ao consumidor a oferta mais barata no momento do acesso. Além disso, possibilita o cadastro do preço desejado, que gera um alerta e permite o envio de e-mail ou SMS caso o preço seja alcançado.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

É possível também acessar o histórico de preço do produto de uma determinada loja, assim o comprador poderá ter a certeza que está fazendo um bom negócio e não caindo nas famosas pegadinhas de “ofertas imperdíveis”.

Mesmo se a oferta encontrada satisfaça de imediato o consumidor, no ato da compra a ferramenta realiza ainda uma verificação automática dos cupons de desconto aplicáveis, podendo gerar uma economia ainda maior.

Para acessar a ferramenta, basta acessar o site https://maisbarato.proteste.org.br e instalá-la no navegador, sendo a mesma compatível com os sistemas operacionais Windows, Mac e Linux.

Continua depois da publicidade

Giovanna Sutto

Responsável pelas estratégias de distribuição de conteúdo no site. Jornalista com 7 anos de experiência em diversas coberturas como finanças pessoais, meios de pagamentos, economia e carreira.