Promoção de Black Friday em Macapá causa tumulto e deixa 40 feridos

Concentração de pessoas na entrada na unidade esperavam pela abertura das portas para aproveitar promoções

Estadão Conteúdo

Loja da Eletro Shop em Macapá/ Reprodução Instagram
Loja da Eletro Shop em Macapá/ Reprodução Instagram

Publicidade

A abertura de uma promoção de Black Friday em uma loja de eletrodomésticos da Eletro Shop, no centro de Macapá, no Amapá, deixou 40 feridos na noite da sexta-feira, 10. O tumulto aconteceu após a concentração de pessoas na entrada na unidade. Elas esperavam pela abertura das portas.

Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que a loja abre e os clientes correram para pegar os produtos em promoção. Muitos ficaram presos próximos da entrada, caem e são pisoteados. Imagens nas redes sociais mostram ainda marcas de sangue no chão.

Imagens da câmera de segurança registram tumulto na loja da Eletro Shop na noite de sexta no Amapá
Imagens da câmera de segurança registram tumulto na loja da Eletro Shop na noite de sexta (10) no Amapá (Reprodução/X)

Segundo nota do governo do Amapá, o tumulto aconteceu na noite da última sexta-feira (10). Por volta das 17 horas do sábado, ainda havia duas pessoas internadas no Hospital de Emergência (HE).

Segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) notificou a empresa, que pode ser responsabilizada por não ter organizado a entrada das pessoas.

Em nota, a Eletro Shop lamentou o incidente. “A Rede Eletro Shop se solidariza e está em contato direto com os feridos já identificados, prestando o apoio necessário”, diz.

Continua depois da publicidade

A empresa informou que teria avisado previamente a Polícia Militar e que acionou socorristas do Samu para prestar atendimento aos feridos.