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O Procon-SP notificou a empresa Panini Brasil Ltda., nesta sexta-feira (2), solicitando explicações sobre a comercialização de kits/combos, de álbuns e de figurinhas da Copa do Mundo Catar 2022, após ter recebido 432 reclamações relacionadas à não entrega ou atraso na entrega dos produtos apenas em agosto.
Segundo o órgão de defesa do consumidor, que é ligado ao governo de São Paulo, a Panini foi questionada sobre: quais são os prazos de entrega para cada produto; se eles estão sendo cumpridos; como os consumidores são avisados no caso de postergação da data de entrega; quais as medidas que a empresa está adotando para solucionar essas demandas; e se existe um canal de comunicação específico para esses casos.
A Procon-SP deu até o dia 9 para a empresa responder também às seguintes informações:
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- Se todos os produtos foram objeto de reserva ou pré-oferta, se existe a possibilidade de aquisição direta e entrega imediata; e se os prazos de entrega nessas modalidades são diferentes;
- Quantidade de itens, individuais ou kits que foram comercializados até o presente momento; e se é possível rastrear a entrega dos produtos;
- Quais são as ofertas veiculadas com o preço praticado para cada produto; quantos foram entregues; quantos ainda estão pendentes de entrega; e o quantitativo em estoque.
A Panini também terá de dizer quais são os canais de atendimento que disponibiliza aos consumidores (e se neles há a possibilidade de falar com atendentes); se são disponibilizados números de protocolo; qual é o prazo de resposta para as demandas; quantos atendimentos já foram feitos desde o início da comercialização desses produtos, considerando inclusive a pré-venda; quantas demandas foram resolvidas e quantas ainda estão pendentes; quantos cancelamentos e reembolsos foram efetuados (e se foi elaborado um plano de contingência vislumbrando a possibilidade de crescimento das demandas).
Panini se pronuncia
Procurada pelo InfoMoney, a editora Panini afirmou em nota que aumentou o efetivo de pessoas e implementou melhorias, inclusive “aumentando exponencialmente o volume de produção do álbum e das figurinhas” e que “trabalha de forma contínua junto a parceiros e fornecedores para atender a alta demanda pelo produto no mercado”.
A empresa disse também que, para “melhorar o atendimento e dar vazão às demandas, a empresa aumentou o efetivo de pessoas focadas no atendimento ao cliente e trabalha com o sistema URA para agilizar o processo”.
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Disse ainda que “estabeleceu diversas parcerias comerciais com os principais varejistas nacionais” para “buscar alternativas de distribuição ao consumidor” e que “tem trabalhado intensamente para sanar todas as solicitações no menor tempo possível e atender os consumidores com qualidade”.
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