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O sanduíche de peixe Mc Fish sumiu das lojas da rede de fast-food McDonald’s – e a ausência foi notada até mesmo pelo Procon-SP. O órgão de proteção ao consumidor notificou nesta terça-feira (20), de maneira preliminar, a Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda, empresa responsável pela rede norte-americana no Brasil, pedindo maiores esclarecimentos sobre o relançamento do produto, que teria esgotado antes do prometido.
Em nota, o Procon-SP requisita ao McDonald’s que informe a quantidade produzida e entregue do lanche Mc Fish, “em função das reclamações de consumidores publicadas na imprensa e em redes sociais, bem como registradas no site do Procon-SP”. A Arcos Dourados tem até quinta-feira (22) para responder.
A empresa também terá que explicar como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque, e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio do McDonald’s. Terá ainda que detalhar como está lidando com os consumidores que adquiriram o Mc Fish no período de pré-venda (e alegam não ter conseguido retirar o produto), e quais são os canais de atendimento disponibilizados.
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Em nota, o McDonald’s no Brasil afirmou que esclarecerá os pontos solicitados pelo Procon-SP dentro do prazo concedido. “Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. A companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido”, disse.
Reclamações
Consumidores têm usado as redes sociais e até plataformas como o ReclameAqui para questionar o fim da venda no Brasil do Mc Fish — o lanche deveria estar disponível ao menos entre 6 e 18 de fevereiro nos pontos de venda, mas acabou bem antes disso. O retorno do sanduíche, que deixou o cardápio da rede de fast-food em 2019, ganhou repercussão entre os frequentadores do McDonald’s.
A rede de fast-food criou uma estratégia para o retorno do lanche composto de peixe empanado, molho tártaro, cheddar e pão. Em 17 de janeiro, a companhia realizou uma pré-venda para relacionada ao Mc Fish que exigia cadastro com nome completo, CPF e-mail e data de nascimento. Clientes da pré-venda deveriam retirar seus lanches em restaurantes selecionados de 30 de janeiro a 5 de fevereiro.
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A promessa era que o lanche estaria disponível para o público geral de 6 a 18 de fevereiro — o que, segundo relatos de consumidores nas redes sociais, não está sendo cumprido.
No relançamento, o preço do combo médio do Mc Fish, que inclui batata e bebida, saiu a partir de R$ 30,90; e o lanche avulso, a R$ 19,90. Já o Mc Fish Duplo, sanduíche com dois filés de peixe e queijo, foi lançado por R$ 24,90, ou R$ 35,90 no combo médio.
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