Publicidade
SÃO PAULO – O piloto da companhia Air Seycyhelles, Roberto Valliceli, evitou um acidente em pleno voo entre dois aviões que comportavam, juntos, 892 pessoas – um Airbus A380-800 e um Airbus A330-200. A situação aconteceu na última sexta-feira (14).
De acordo com o portal The Telegraph, o piloto do maior voo, cuja capacidade era de 615 pessoas, informou incorretamente a altura do voo ao Controle de Tráfego Aéreo.
Robert, que pilotava a aeronave que estava voltando na mesma direção e altura, percebeu que o avião da Emirates estava a uma altura superior e teve que guinar a aeronave para a direita quando as aeronaves estavam a somente 13,8 quilômetros de distância.
A Emirates pronunciou-se sobre ocaso afirmando que “o assunto foi reportado às respectivas autoridades de transporte aéreo e a Emirates estenderá sua plena cooperação a qualquer investigação”. “A segurança de nossos passageiros e tripulantes é de extrema importância”, finalizou.
Roberto, por outro lado, foi elogiado pela companhia em que trabalha: “Felicitamos nosso capitão Roberto Vallicelli e o primeiro oficial da companhia, Ronny Morel, que estavam operando o voo HM054 das Ilhas Maurício para Seychelles na noite de sexta-feira, 14 de julho de 2017”, disse a empresa em comunicado.