Publicidade
SÃO PAULO – A Peugeot pode estar passando por um período financeiro um pouco crítico, mas isso não impede a montadora francesa de tomar grandes riscos. No Paris Motor Show 2014, que teve início no último sábado (4), a marca revelou o seu carro conceito Quartz.
Segundo o site Digital Trends, o robusto modelo exibe tecnologia e exuberância: são 2,06 metros de largura e 4,50 metros de comprimento. Já as rodas são de 23 polegadas, calçadas em pneus de 305 mm.
O veículo é alimentado por um motor 1.6L turbo de quadro cilindros capaz de gerar 270 cavalos de potência. Além disso, o Quartz conta com dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro, que elevam a potência do híbrido para 400 cv, e transmissão é automática de seis marchas. De acordo com a montadora, o modelo pode rodar até 50 km utilizando apenas eletricidade.
Continua depois da publicidade
Porém, não é só de tamanho e potência que se faz um carro. O conceito também apresenta soluções futurísticas, como portas “tesoura”, ausência de colunas centrais, câmeras no lugar dos espelhos retrovisores, câmera que monitora obstáculos na pista e reajusta eletronicamente a suspensão, assentos individuais para os passageiros e instrumentos voltados para o piloto.