Perspectiva de crédito ao consumidor fica estável em julho, diz Serasa

No mês, Indicador Serasa Experian de Perspectiva de Crédito ao Consumidor ficou em 100,5 pontos, após cinco altas seguidas

Publicidade

SÃO PAULO – Após cinco altas consecutivas, o otimismo para as concessões de crédito ao consumidor com recursos livres no País ficou estável, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Perspectiva de Crédito ao Consumidor, divulgado nesta quinta-feira (1).

Em julho, o indicador manteve-se em 100,5 pontos. De acordo com os economistas da Serasa Experian, a manutenção do indicador ao redor do nível 100 sinaliza que o volume de concessões de crédito às pessoas físicas não deverá sofrer maiores impactos tendo em vista o agravamento do quadro conjuntural externo.

No entanto, se caracterizará por uma rota de expansão mais moderada, produzindo impactos neutros do ponto de vista da aceleração do crescimento econômico bem como da taxa de inflação.

Empresas
O Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito às Empresas recuou 0,5% em julho deste ano, a nona queda mensal consecutiva deste indicador, atingindo o valor de 99,2.

Segundo os economistas, este resultado sinaliza que o crédito às empresas deverá continuar desacelerando, não somente neste semestre, mas também no início de 2012.