Perdeu a Black Friday? Então saiba como aproveitar a Cyber Monday

Promoções nesta segunda-feira (27) concentram-se em produtos eletroeletrônicos

Anna França

(Getty Images)
(Getty Images)

Publicidade

Perdeu Black Friday e quer comprar um computador, celular ou outro equipamento eletrônico? Nesta segunda-feira (27), as varejistas voltam à cena com promoções durante a “Cyber Monday”. Mas o foco, agora, é em produtos eletrônicos.

O “Cyber Monday”, que, em tradução livre, significa “Segunda-feira Cibernética”, foi oficializado nos Estados Unidos, em 2005, como uma estratégia de vendas por meio do e-commerce para queimar o estoque e fazer circular produtos, como eletrônicos e itens de informática, que não foram vendidos na Black Friday.

Para acompanhar a data, vários sites de varejo prepararam promoções especiais também no Brasil. A Shopee colocou à disposição cupons de até R$ 70 de desconto, além de ofertas com até 50% abaixo do preço original em uma grande variedade de produtos tecnológicos.

Continua depois da publicidade

O mecanismo das promoções sob o guarda-chuva da empresa de Singapura funcionam mais ou menos como nas suas famosas datas duplas como 10/10 e 11/11 e a própria Black Friday. Mas cada data concentra benefícios exclusivos. Durante a promoção de 11/11, que acabou de acontecer, por exemplo, os usuários contaram com R$ 10 milhões em cupons de descontos, além de seleção de itens com até 70% de desconto.

A Magalu, uma das empresas mais buscadas na Black Friday, programou várias promoções para hoje. Entre elas estão TVs Smart, smartphone, robôs que aspiram sujeira, impressora multifuncional e diversos modelos de notebook. Segundo a varejista, a edição 2023 da Black Black Friday foi a mais rentável de toda a sua história.

A empresa se preparou para entregar 90% dos pedidos ainda nesta segunda-feira. Ao longo deste fim de semana, já foram entregues mais de 600 mil pedidos. A empresa declarou que reforçou seu time de logística em 1.500 pessoas para o fim deste ano.

Continua depois da publicidade

Já a Amazon garante que vai estender até o dia 27 de novembro todas as ofertas que colocou no ar deste o dia 17, início da sua Semana Black Friday no Brasil. São milhares de ofertas em diversas categorias, que incluem produtos eletrônicos, para a casa, dispositivos Amazon, brinquedos, moda, livros, entre outras com descontos chegam até 80%.

“Além das ofertas, com descontos maiores do que no ano passado, também apostamos na variedade de produtos, das mais diversas categorias, na conveniência e facilidades para auxiliar a experiência de compra dos brasileiros”, afirma Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil.

Mas não se esqueça de continuar tomando cuidado com anúncios falsos de promoções, especialmente nas redes sociais. E siga as orientações nos sites do Procon e Idec para não ter problema com golpes e nem com suas finanças.

Continua depois da publicidade

Anna França

Jornalista especializada em economia e finanças. Foi editora de Negócios e Legislação no DCI, subeditora de indústria na Gazeta Mercantil e repórter de finanças e agronegócios na revista Dinheiro