Para crescer no exterior, Fox está apostando em programas com idiomas locais

Focada na programação fora dos Estados Unidos, a Fox International Channels expandiu a produção original na América Latina e na Ásia.

Bloomberg

Publicidade

SÃO PAULO – A 21st Century Fox, empresa de filmes e televisão de Rupert Murdoch, está incrementando a produção de programas em idiomas locais em mercados fora dos Estados Unidos como parte de um esforço para ampliar seu lucro internacional além do US$ 1 bilhão deste ano fiscal.

Focada na programação fora dos Estados Unidos, a Fox International Channels expandiu a produção original na América Latina e na Ásia, afirmou Hernán López, presidente e CEO da divisão. O drama criminal colombiano “Cumbia Ninja” fez sua estreia no fim de 2013, enquanto “Sitiados”, que está sendo filmado no Chile, estreará em 2015. Em junho, o National Geographic Channel, da Fox, anunciou uma série sem roteiro com a Turkish Airlines que irá ao ar em outubro.

“Apesar de nos últimos 15 anos os canais de alta qualidade dos EUA terem desenvolvido um tipo único de conteúdo original, essa tendência não foi totalmente explorada nos idiomas locais”, explicou López. Os mercados internacionais representam uma grande oportunidade para empresas de mídia como a Fox, que atinge pelo menos 1,7 bilhão de residências fora dos EUA. Enquanto as assinaturas de TV paga já chegaram ao pico nos EUA, elas estão em crescimento em mercados fora do país. A publicidade também está se expandindo rapidamente. A Fox International Channels opera na América Latina, na Europa e na Ásia.

Os canais internacionais, juntamente com a Fox News e com os esportes regionais, deverão liderar um incremento de um dígito alto a dois dígitos no lucro da TV a cabo neste ano, disse o diretor financeiro John Nallen. Em uma reunião de investidores, um ano atrás, a Fox projetou mais de US$ 1 bilhão em lucro para a Fox International Channels, embora alertando que mudanças nas taxas cambiais poderiam reduzir o total.

Tópicos relacionados