Publicidade
SÃO PAULO – A desenvolvedora do Pokémon Go, Niantic, anunciou na semana passada o Pokémon Go Plus, um acessório que se assemelha a um relógio e, quando conectado com o smartphone via Bluetooth, permite que o usuário capture pokémons sem abrir o dispositivo e pressionando um único botão.
Segundo informações do CNN Money, o relógio funciona de maneira semelhante aos relógios que rastreiam exercícios físicos, mas com a diferença de que quando o usuário passar por uma localização que tenha pokémons, ele vai vibrar e piscar luzes, além de permitir que as criaturas sejam capturadas apenas ao pressionar um botão.
Em anúncio, a Niantic contou que “agora você poderá jogar e aproveitar sua caminha, corrida e visitas à livraria sem ter que olhar a tela de seu celular”.
O dispositivo foi anunciado em julho, mas começará a ser vendido no dia 16 deste mês nos Estados Unidos por US$ 46. Posteriormente, ele também será lançado em alguns países da América do Sul – mas não se sabe se o Brasil está entre eles.
Lançado em julho nos Estados Unidos e no início de agosto do Brasil, o Pokémon Go é um jogo para smartphone que utiliza realidade aumentada e permite que os jogadores capturem pokémons “no mundo real”. Ele já foi baixado por mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo desde o lançamento.