Netflix se une com Microsoft em novo plano de assinatura com anúncios: serviço ficará mais barato?

Gigante do streaming busca, com parceria, conter fuga de assinantes

Estadão Conteúdo

(Shutterstock)
(Shutterstock)

Publicidade

A Netflix anunciou, nesta quarta-feira (13), que a Microsoft será sua parceira de vendas e tecnologia para um novo plano de assinatura, que contará com anúncios e será mais barato para os consumidores.

Em comunicado, a Netflix afirmou que a Microsoft provou sua habilidade em apoiar suas necessidades de anúncios e ofereceu flexibilidade para inovação ao longo do tempo, tanto em questões tecnológicas quanto de vendas. A companhia destacou a forte proteção de privacidade aos assinantes.

“É muito cedo e temos muito o que trabalhar. Mas nosso objetivo de longo prazo é claro. Mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium e melhor do que linear para os anunciantes”, disse o COO da Netflix, Greg Peters, em nota. “Estamos empolgados em trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a esse novo serviço.”

A Microsoft também celebrou a parceria em seu site. Às 15h53 (horário de Brasília), as ações da Netflix subiam 1,11%, impulsionadas pela notícia, enquanto as da Microsoft recuavam 0,46%.

Perda de assinantes

A gigante do streaming vem enfrentando perdas de assinantes devido a uma série de fatores, que envolvem a guerra entre Rússia e Ucrânia, aumento da concorrência e do preço dos pacotes de assinatura.

No primeiro trimestre deste ano, cerca de 200 mil assinantes abandonaram a plataforma, o que chacoalhou o modelo de negócio fincado em assinatura.

Continua depois da publicidade