Publicidade
SÃO PAULO – Desde o início da tarde, usuários do serviço de internet banda larga da Net/Claro relatam a inatividade do serviço em vários estados do país.
Dados do site DownDetector, que coleta registros de reclamação sobre indisponibilidade de serviços digitais, mostra um pico de reclamações por volta de 13h33 sobre a banda larga da Net e Claro.
Desde 13:33 estão ocorrendo problemas com a empresa NET. https://t.co/gRe9Iy6Igv RT se você também está tendo problemas #NET #foradoar
— Downdetector Brasil (@downdetectorBR) May 4, 2020
As cidades das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de Uberlândia, Joinville, Curitiba, Brasília e Goiânia aparecem como as mais impactadas com as falhas, segundo a plataforma.
Além disso, os usuários apontam que os canais de atendimento da empresa também estão fora do ar. Outros mencionam ter recebido a informação de rompimento de uma fibra óptica, sem previsão de retorno.
Às 16h08, ainda havia relatos de usuários sem acesso à rede.
Procurada, a Claro enviou ao InfoMoney o seguinte posicionamento:
Continua depois da publicidade
“A Claro informa que o seu serviço de banda larga fixa está operando normalmente. Em função de uma instabilidade técnica na rede, alguns clientes da cidade de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade de conexão no início da tarde de hoje (dia 4), mas o sinal foi restabelecido prontamente com a atuação da equipe técnica.”
You must be logged in to post a comment.