Publicidade
A concessionária Fraport Brasil anunciou que não há previsão de retomada das atividades do aeroporto de Porto Alegre. Os pousos e decolagens estão suspensos desde a última sexta-feira (3), em virtude dos alagamentos causados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Empresa responsável pela administração do aeroporto, a Fraport emitiu um NOTAM (Notice to Airman), documento com reconhecimento internacional que tem a função de orientar e guiar outros agentes do setor sobre alterações e restrições temporárias que possam impactar as operações aéreas, com o dia 30 de maio sendo a data final (da suspensão).
A Fraport explicou em nota que a emissão do NOTAM foi feita para cumprir a legislação e que “não há previsão de retomada das operações” (do Aeroporto Internacional de Porto Alegre).
Os aeroportos das cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas no estado, informa a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).
A Fraport divulgou imagens do aeroporto nesta segunda:
Cancelamento, remarcação e reembolso de voos
As empresas aéreas associadas da ABEAR cancelaram voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e flexibilizaram as regras de remarcação e reembolso.
A associação orienta os passageiros a entrar em contato com a companhia aérea para remarcação ou reembolso dos bilhetes com origem e/ou destino para a capital gaúcha.
Continua depois da publicidade