Publicidade
SÃO PAULO – Um modelo da fabricante Ferrari um tanto inusitado está a venda por US$ 1,7 milhão, cerca de R$ 5,5 milhões. O carro, desenhado por Luigi Colani, é único e teve suas linhas totalmente repaginadas para ter um visual aerodinâmico. As informações são do Estado de S. Paulo.
A base do projeto “Testa D’Oro Colani” foi a Ferrari Testarossa, mas foi sofrendo mudanças para atingir o objetivo inicial do designer: construir um carro que pudesse bater recordes de velocidade no deserto de Bonneville, nos Estados Unidos.
Além do design diferenciado, o veículo possui dois turbocompressores a mais, conseguindo mais de 750 cavalos de potência. Seu interior também é diferente do de uma Ferrari comum, contando inclusive com um retrato de Frank Zappa em seu volante.
Continua depois da publicidade
Em 1991, foi o carro que quebrou o recorde de velocidade de sua classe, alcançando 349 km/h devido a suas linhas aerodinâmicas e nova força.
O modelo pode ser encontrado na loja italiano Maranello Purosangue, de carros exóticos. Vale lembrar que o modelo é de exemplar único em todo o mundo.